terça-feira, 8 de maio de 2012

CONVITE PARA SÓCIOS

Venho convidar a vocês, tod@s aqui amigos e amigas que têm compromisso e interesse por mudanças sociais, a participarem dos últimos acontecimentos que vêm ocorrendo com a AMO – Associação de Assistência a Meninos e Meninas de Olinda.

                Alguns sabem que um de nossos maiores financiadores é o Toca Canadá que, durante todo o tempo de funcionamento da AMO, vinte e um anos, contribuiu com a maior parte das despesas com as crianças que atendemos, além de contribuir com a construção de vinte e uma casas para familiares da AMO. O Toca Canadá não mais irá contribuir financeiramente com a nossa entidade, pois os canadenses não têm mais interesse em contribuir com o Brasil, por acreditar ser hoje um país rico. Tal fato nos fez necessitar tomar a triste decisão de encerrar nossos serviços no dia 30 de abril passado.

                Como sócia fundadora e atual coordenadora, juntamente com a nossa Tesoureira, Aline, decidimos manter o funcionamento apenas com uma parte pequena do serviço, através de um financiamento de um projeto conquistado no início do ano e com previsão de término em oito meses. Entretanto, o valor mensal disponibilizado é um total de R$1.500,00, quando tínhamos um gasto total em torno de R$8.000,00, atualmente. Desta forma, precisamos demitir todos os funcionários e o projeto apenas cobrirá um serviço específico, em apenas um turno, e com lanche reduzido para as crianças, um total de 20 alunos, dos 60 que atendíamos.

               Por todo trabalho conquistado e executado com muita responsabilidade e respeito ao outro, sentimos que ainda seja possível continuar um trabalho na comunidade, ainda que precise repensar e mesmo recriar uma nova AMO.

                Assim, convido a todos e todas, pessoas da antiga e da nova geração, a estarem mais uma vez associando-se à AMO para que, juntos, possamos pensar novas propostas e estratégias de trabalho, uma vez que há muito os antigos sócios não mais participam de nossa entidade.

Agradecemos a comprensão de todos e todas e esperamos contar com a colaboração de tod@s. Elaine.